ESTE BLOG É DESTINADO AO MINISTÉRIO DA PREGAÇÃO DA COMARCA DE ITAJAÍ.
MINISTÉRIO ESSE DO MOVIMENTO ECLESIAL DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA

quinta-feira, 13 de maio de 2010

PALAVRA DO COORDENADOR











Querido Pregador(a),

Que a paz de Jesus Cristo e o amor da nossa mãe Maria esteja em cada coração. É com grande alegria que escrevo a todos os proclamadores da Palavra de Deus, estamos vivendo um momento onde Deus tem feito o extraordinário através dos pregadores. Temos vivenciado o Kairós, o tempo da graça.
Você já parou para perguntar a Deus o que ele quer de você neste ministério de pregação? Meus queridos irmãos Deus quer que cada um de nós continue a missão que Cristo, de sermos missionários do Pai. Como Coordenador comarcal deste Ministério não poderia deixar de passar a todos vocês queridos irmãos em Cristo, que não desistam jamais de proclamarem a palavra,busquem intensamente a formação,para que possamos ter um exercito em ordem de Batalha.

Esta é a hora de colocarmos a disposição da nossa igreja, de se integrar cada vez no seio dela, não perder a oportunidade de evangelizar a todos.Vamos assumir este compromisso com a nossa igreja, vamos catequizar o nosso povo,vamos ensinar o povo pregando com ardor e poder, sem perder a nossa identidade.
Entre todos os dons que Cristo concedeu a vocês, merece predileção o da vocação ao ministério da pregação. Tem que ser a maior de suas maiores honras,e por isso vocês devem robustecer o espírito no sofrimento e no sacrifício que o cumprimento dos deveres da vida diária requer.A virtude, em vocês, deverá sempre ser integra e vigorosa, mas nunca brusca, áspera.O que Deus espera de vocês, e também o que os homens esperam, os compromete e obriga a corresponder com dignidade á sua vocação cristã e de pregador da palavra de Deus neste movimento eclesial.Seria terrível manchar o bendito nome que trazemos de apóstolos da efusão do Espirito Santo,do amor e da caridade de Deus.
Devemos, portanto, viver uma vida digna de tal nome; viver de tal modo que Cristo não se envergonhe, nem venha a se sentir defraudado nos seus planos de salvação para humanidade inteira.
Eu os convido, como pregadores do movimento eclesial Renovação Carismática Católica , a todos que vão chegar neste movimento, a não desonrarem o nome de discípulos de Cristo e a missão para qual fomos chamados por Deus, Precisamos nos sacrificar para vivê-la, e é pelo nosso amor-próprio e pelo nosso desejo de estima que devemos começar,porque eles são o primeiro obstáculo na estrada para a unidade que Jesus nos pede pelo amor.
Temos que nos ensinar a perdoar e a esquecer, a amar e a não odiar, a procurar a união e o amor não apenas entre os nossos, mas entre todos os homens.
É claro que aos homens nós temos que ensinar principalmente com o bom exemplo da nossa vida, e que está união e caridade vivida no seio do lar, no nosso ambiente de trabalho e no seio do nosso movimento, devem ser transmitidas de geração em geração como a herança mais preciosa que podemos deixar a quem está por vir trabalhar no campo do Pai celestial. Esta união e caridade serão o baluarte mais seguro contra as tocaias do inimigo, e darão força para o movimento se sustentar no meio das mais terríveis contradições.
Precisamos estar sempre prevenidos e sempre temos de meditar no que significa para nós esta caridade e união, para amá-la é preferível perder tudo a faltar á nossa palavra de praticá-la até o heroísmo.
É de tal maneira que nós temos de estreitar a nossa amizade e amor em Jesus, que todos não formemos senão um só no seu coração. No tocante a mim, estou convencido de que assim agradaremos muitíssimo a Cristo, e eu, portanto, me disponho a ser o primeiro em amá-los nele do fundo do meu ser. Talvez alguns de vocês achem está frase um exagero, mas eu acredito que está união e caridade sobrenatural que deve nos distinguir nós jamais podemos exagerar. Quem sabe, até alguns de vocês infelizmente estas palavras pareçam mortas ou não pretendam mais do que uns floreios de retórica; eu espero, no entanto, que não seja assim para todos, e que a maioria entenda os anseios imensos que eu tenho, como Coordenador do ministério de Pregação em nossa comarca, por muitas vezes me senti um estrangeiro,meio que rejeitado,mas percebi o quanto sou amado pelos irmãos dessa comarca, e quero ser sim transmissor da vontade divina para os pregadores deste movimento amado, de que todos se encham do verdadeiro espírito de Cristo e sejam modelo e padrão de perfeição evangélica. Por isso eu elevo todos os dias ao Pai a mesma oração de Jesus na última ceia: PAI SANTIFICA-OS PARA SEREM UM. E se isto parece extravagância, então eu posso me gloriar de imitar Jesus em ser extravagante. Nada nem ninguém me impedirão de por em pratica, enquanto a minha ignorância e a minha miséria me permitirem, todos os meios que possa nos levar a imitação de Jesus Cristo e á pratica da perfeita caridade.
Todos vocês devem ser um com Jesus e um entre si.
Formem um só corpo; tenha a mesma fé, o mesmo amor, a mesma esperança. Impossível conceber os membros de um mesmo corpo separado entre si ou procurando cada qual o próprio bem particular em prejuízo do corpo. Impossível conceber o soldado de um batalhão sem perseguir a mesma finalidade de todos e sem estar alerta em tudo á diretiva do momento.
É verdade que as misérias e a triste condição de homens decaídos farão de nós os causantes, talvez, do sofrimento dos outros; ou também, quem, sabe, as vítimas. Seja qual for o caso, nós temos de lutar para que a unidade não se perca. O espírito do movimento, que todos deverão assimilar, nos recomenda o cultivo, com esmero e delicadeza, da caridade, e chega a exigir a separação daquele membro que, por qualquer caminho, tentar romper esta unidade.
Com o olhar firme no bem que almejamos o estabelecimento do reino de Cristo no mundo para Glória do Pai e para o bem dos homens, resolvemo-nos a buscá-lo, unindo-nos tão intimamente na caridade que ninguém possa nos separar. É a mesma e uma só a esperança da nossa vocação.Devemos todos ter as mesmas miras, e dos mesmos sentimentos de que estava repleto o Coração de Jesus devem estar repletos os nossos.
Um só é o nosso Pai e uma só a nossa Mãe. Os princípios de caridade traçados por Jesus no evangelho nos obrigam a não sair do seio amoroso do Pai, nos obrigam a não violar nem enturvar a paz que deve reinar nas nossas famílias, nas nossas equipes, e em nosso amado movimento pentecostal.
Vivamos sempre num corpo, num espírito, numa esperança comum. Sofrendo tudo e suportando tudo para que os homens, vendo a nossa união e caridade, glorifiquem o nosso Pa celestial, autor de toda obra perfeita e doador de todo bem.

Minhas saudações, abraços fraternais e que Deus lhe abençoe,

Com muito afeto em Jesus Cristo,

Ralf Berndt

Nenhum comentário:

Postar um comentário